Zé Valdeci: “Quero ver quem vai ter coragem de encarar o patrão nas próximas eleições”

-
Zé Valdeci com atuaçao destacada na câmara municipal
Zé Valdeci com atuação destacada na câmara municipal

Vereadores aliados do prefeito de Barra de São Francisco na câmara municipal continuam se unindo para proteger o prefeito da cidade naquela casa de leis. Para algumas pessoas que ouve a sessão pelo rádio ou assiste a sessão no plenário, a atitude de alguns vereadores estão “envergonhando” a população com suas estranhas atitudes naquela casa de leis.

Um dos vereadores mais atuante, sério, honesto e transparente nesta atual legislatura, Zé Valdeci (PT), teve pedidos de informações negado na sessão da última segunda feira, 20/06/2016.

Após ter os pedidos negados pela maioria de vereadores da base aliado do prefeito, o vereador Zé Valdeci foi para as redes sociais (facebook), e desabafou:

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal Legislativa tive mais duas solicitações negadas pela bancada de apoio ao Executivo. Pergunto: O povo elege vereadores para fiscalizar ou para proteger o prefeito?

Quando o gestor acerta, tudo bem, é legítimo que reconheçamos o empenho. Mas não é isso que o povo está enxergando nesta administração.

Além disso, toda instituição pública tem obrigação de zelar pelo correto uso dos recursos, especialmente quando contrata serviços ou adquire bens.

Para isso, deve respeitar as regras dispostas na Lei das Licitações nº 8.666 e em outros instrumentos normativos que procuram assegurar ao órgão público a escolha da melhor proposta em termos de qualidade e preço.

Não havendo fidelidade, por parte do gestor público, através dos registros no Portal da Transparência, é dever legal do Legislativo fazer solicitações de prestação de contas. Entretanto, verificamos que alguns de nossos ‘nobres’ edis, (vai saber as motivações) ainda não compreenderam a dimensão de suas atribuições.

Fazer aquele “teatrinho” de denúncias na tribuna livre é fácil… Quero ver quem vai ter coragem de “encarar” o “patrão” nas próximas eleições.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress