Waldeles desiste de candidatura e apoia Alencar Marim em Barra de São Francisco

8105
Waldeles apoia alencar Marin para derrotar Luciano Pereira
Waldeles apoia Alencar Marin para derrotar Luciano Pereira

O candidato do PSD à Prefeitura de Barra de São Francisco, Waldeles Cavalcanti, anunciou na tarde desta quarta-feira (14) a sua desistência da disputa e o apoio à candidatura de Alencar Marim (PT). A decisão será formalizada numa reunião com os candidatos a vereadores das duas chapas e lideranças dos dois grupos políticos na próxima sexta-feira (16), à noite, em Barra de São Francisco.

O anúncio foi feito depois de um encontro com os dois patronos das duas candidaturas – os deputados Enivaldo dos Anjos (PSD) e Padre Honório (PT) -, quando chegou-se à conclusão de que, divididos, haveria o risco de reeleição do atual prefeito (Luciano Pereira – DEM). “Este é um risco que Barra de São Francisco não pode mais correr, tamanha a incompetência do atual gestor”, disse Alencar Marim.

Waldeles já foi prefeito por seis anos e estaria tentando voltar à Prefeitura. Ele disse que sua decisão decorre também de uma reflexão sobre a necessidade de renovação política em Barra de São Francisco. “Aconselhei-me com pessoas de bem. O Alencar é jovem, está com muita disposição e já demonstrou competência e vocação política. Vamos mobilizar todas as forças do bem para elegê-lo”, disse Waldeles.

Alencar Marim é professor efetivo da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco e foi secretário de Assistência Social durante 3 anos e 6 meses da gestão de Waldeles Cavalcante, de 2009 a 2012, deixando o cargo para disputar eleição como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada, na época, pelo então suplente de senador Enivaldo dos Anjos, que havia se aposentado como conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo e voltando à política dois anos antes. Em 2012, a chapa Enivaldo-Marim deixou de ganhar a Prefeitura por diferença de apenas 426 votos.

Em Nota, o PSD municipal de Barra de São Francisco anunciou a desistência de Waldeles e o apoio à candidatura da chapa liderada por Alencar Marim (PT), tendo como candidato a vice-prefeito Denilson Ferreira Wanderley (PEN), que é presidente da Associação dos Feirantes do município, morador de Vila Luciene e liderança da Assembleia de Deus.

“Eu e o companheiro Chicão, meu vice, saímos de cabeça erguida, com resignação, por entender que estamos, com isso, prestando relevante serviço aos companheiros e aos francisquenses que rejeitam o modelo autoritário, incompetente e desumano da atual administração. Minha convocação é que nos unamos em torno de Alencar Marim para salvarmos Barra de São Francisco da catástrofe política e administrativa promovida pelo atual prefeito”, disse Waldeles.