Voleibol terá espaço na Rua de Lazer no próximo domingo (27), no centro de Barra de São Francisco

84

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estará realizando neste domingo, 27 de junho, das 08h às 12h na Rua de Lazer, o Dia Nacional do Voleibol. A iniciativa partiu do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que é um grande incentivador da prática esportiva em todas as modalidades.

Está sendo planejado um encontro de praticantes de voleibol com formação de quartetos 4 X 4 para jogos de exibição, com a inclusão de homens e mulheres na mesma equipe, com interação entre todos.

A equipe interessada em inscrever seu quarteto, deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pelo whatsapp (27) 99764.4711(Osmar Possatti) até dia 23 de junho (quarta-feira), às 16h. e não haverá taxa de inscrição.

Você sabia que o vôlei é um esporte criado por William George Morgan? Com origem nos Estados Unidos, esse jogo possui mais de 100 anos de história e foi feito com o objetivo de extinguir a necessidade de contato físico entre todos os seus participantes.

O jogo de vôlei foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados, com o objetivo de criar um esporte que não fosse necessário o contato físico entre os jogadores.

Em 1947 foi criada a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e dois anos depois, 1949, foi realizado o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol.

No ano de 1964 o voleibol passou a fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos, tendo-se mantido até a atualidade. A seleção Brasileira de Volei do Brasil, fez seu primeiro jogo em 1951, nos Campeonato Sul-Americano.

Segundo a CBV, em 149 torneios internacionais organizados pela Federação Internacional de Voleibol, o Brasil subiu ao pódio 142 vezes (entre 1987 e 2003). No dia 27 de junho comemoramos o Dia Nacional do Voleibol.

Por: Cabral Possati