Dois jogos de muita emoção no Estádio Municipal Rafael de Carvalho fecharam com chave de ouro a Taça Cidade União Supermercados em Mantena. Na preliminar, o Volante, equipe de maior tradição da região levantou o troféu vencendo o Fluminense de Bananal por 2×1, no jogo de fundo em partida emocionante o Operário venceu o Santa Rita por 4×3. Vejam as fotos com Exclusividade Mantena Online.
A torcida grená que compareceu ao Estádio Municipal vibrou com a conquista de mais um título em Mantena, com a vitória na noite desta terça feira, (08/11), o Volante além de levantar o troféu chegou na elite do futebol mantenense.
Mas, não foi fácil e como tudo para o Volante vem com muito esforço o Fluminense de Bananal valorizou muito a vitória grená fazendo um jogo de igual para igual, um dos detalhes da partida que pode ter mudado o jeito de jogar do tricolor foi a escalação de Silvio Negueba, artilheiro e destaque da equipe na competição até o momento foi escalado como zagueiro, esta mexida acabou quebrando o passe final do quarteto mágico Carpegiane, Flavinho e Renilton que aparentemente dominavam o jogo porém com passes para laterais e sem objetividade.
O Volante jogava consciente e aliou a vontade marcar dentro de campo com o toque refinado de bola, foi crescendo na partida e fez o primeiro gol depois de uma falha do zagueiro que escorregou quando ia dominar e a bola que veio da esquerda passou por ele e ficou nos pés do artilheiro Vaguinho que dominou fez que ia bater com a direita deslocou o zagueiro e colocou a bola no canto do goleiro Luciano jogando rasteiro fazendo assim o placar do primeiro tempo 1×0 e confirmando a artilharia da competição com nove gols.
No segundo tempo do jogo o Fluminense veio com tudo buscando o empate e com o gramado pesado pelas chuvas o jogo ficou faltoso e muito pegado, aos vinte minutos o meio campo Adriano do Volante fez falta dura e recebeu o segundo amarelo no jogo e consequentemente o cartão vermelho deixando a equipe grená com dez homens em campo e jogando nos contra ataques.
Em um destes contra ataques o meia Douglas recebeu a bola e invadiu a área com o zagueiro do Fluminense fazendo pênalti incontestável com Bruninho pegando a bola e batendo com categoria fazendo 2×0.
Neste momento do jogo, precisando do gol a qualquer preço o técnico do Fluminense mudou o time e jogou Silvio Negueba para centroavante recuando mais Carpegiani, com um a mais em campo a equipe então passou a dominar o Volante e não conseguia o gol pela bela apresentação do goleiro Stênio e da boa postura da zaga grená com a experiência de Dinei e a vitalidade de Vitor, e com as boas atuações de Rayner e Joahbe pelas laterais, ao final Carpegiani ainda diminuiu, mas, não dava tempo para mais nada, Volante 2×1, vencendo de forma invicta e se tonando o legitimo campeão da série B.
A equipe do Volante recebeu troféu, medalhas e mais 2 mil reais e teve o artilheiro Vaguinho com 9 gols e o goleiro Sênio como destaque da competição. O Fluminense de Bananal recebeu troféu e R$ 1.000.00 mil reais.
Operário campeão de Mantena
A torcida do Operário e o Presidente Dimilsinho vibraram muito quando o arbitro apitou o fim do jogo em que a equipe se tornou campeão da Taça Cidade Mantena vencendo o Santa Rita pelo placar de 4×3, o motivo é que naquele momento a equipe estava com nove homens em campo e enfrentava uma pressão muito grande e um empate levaria a decisão para os pênaltis, mas, o apito final aliviou a torcida que invadiu o Estádio Municipal para comemorar o primeiro titulo do Operário em Mantena.
Em campo a equipe do Santa Rita vendeu caro a derrota, fez 1×0 de pênalti e sofreu um baque emocional com dois gols de Robert, duas cabeçadas e duas falhas do goleiro sofrendo a virada para 2×1.
O Operário mesmo tendo duas expulsões (o Santa Rita perdeu um jogador), continuou mandando no jogo e atuava com os artilheiros Matheus BobDy e Morotó nos contra ataques e os dois ampliaram a contagem para 4×1. Com nove em campo a equipe do Operário cansou e o Santa Rita apertou o jogo diminuindo para 4×3 e fazendo uma grande pressão que que terminou com o apito da arbitragem decretando o final da partida e a vitória com sabor de titulo ao Operário, grande campeão da série A em Mantena.
A equipe do Operário recebeu troféu, medalhas e mais 5 mil reais, e teve dois artilheiros Matheus BobDy e Morotó que juntamente com Emílio (Beira Rio) fizeram seis gols. O troféu ficou por escolha com Matheus BobDy. O Santa Rita recebeu troféu e R$ 3.000.00 reais.
Destoando um pouco a premiação do goleiro (não pelo valor do atleta), o troféu ficou com um atleta Zozimo, não sabemos o critério usado pelos organizadores, sua equipe não teve uma boa colocação na competição não chegando nem entre as quatro melhores classificadas na primeira fase.