As obras da Vila Olímpica de Nova Venécia estão perto de serem finalizadas. As principais instalações já foram concluídas, faltando alguns detalhes como ponto de ônibus e acabamentos. A iluminação também está em fase de teste.
A maior praça esportiva do Norte do Espírito Santo conta com cinco quadras esportivas: quadra de tênis, quadra de areia, quadras poliesportivas, campo de futebol de grama sintética, pista para corrida e caminhada, além de paisagismo com áreas verdes e árvores de várias espécies.
Avaliada em torno de R$ 3,7 milhões, a obra está sendo executada pela Comer Construtora e Incorporadora, com recursos provenientes do Ministério do Esporte.
O local terá vestiários com banheiros masculino e feminino, com acessibilidade para cadeirantes, além de uma sede administrativa. A Vila Olímpica ocupa uma área de mais de 31 mil metros quadrados e fica situada no antigo parque de exposições, no bairro Ascensão, com área construída de 4.548 metros quadrados.