Vigilância Ambiental francisquense realiza bloqueio de casos de dengue no bairro Vila Vicente

160

Secretaria Municipal de Saúde, de Barra de São Francisco, através da Vigilância Ambiental recebeu na última segunda feira (17/01/22) uma notificação de caso de dengue no bairro Vila Vicente, e prontamente acionou os agentes de endemias para realizar a ação de bloqueio de caso.

Essa medida visa eliminar o mosquito transmissor evitando que se inicie um surto naquela região e podendo se expandir pelo município.

A vigilância Ambiental faz um alerta a população que procure uma unidade de saúde caso venha sentir algum sintoma que suspeite ser dengue, tais como: Dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, dor nas articulações, dor abdominal, febre, dores de cabeça dentre outros sintomas.

Após as chuvas os cuidados devem ser redobrados quanto ao acumulo de água indevido, devemos manter terrenos limpos e jogar os lixos em locais apropriados evitando dar condições para o Aedes Aegypti proliferar.

Tirar 10 minutos por semana para verificar calhas, quintais, caixas d’água etc, são ações que devemos incluir no nosso dia a dia para que mais essa doença não venha atingir quem a gente ama.