Vídeo mostra chuva de granizo no Córrego Panorama, interior de Barra de São Francisco

2509

Um vídeo enviado a nossa reportagem relata chuva de granizo nesta quarta-feira, (31), em uma propriedade rural do empresário Pedrinho Fiorotte no Córrego Panorama, interior de Barra de São Francisco.

Nas imagens é possível ver a grande quantidade de gelo que caiu sob um viveiro de uva na localidade. Apesar da quantidade de geleira, nenhum outro agravante foi registrado.

Mais chuva de granizo

Chuva de Granizo atinge localidade de Córrego do Sabiá, em São Domingos do Norte

Uma chuva de granizo atingiu, nessa quarta-feira (31), a localidade Córrego do Sabiá, entre os municípios de São Domingos do Norte e São Gabriel da Palha e causou estragos em várias casas.

Pedras de gelo destruíram os telhados de casas, derrubaram matas inteiras, danificaram eletrodomésticos e veículos. A força dos ventos ainda derrubaram árvores e postes, deixando a região sem energia elétrica.

Vilmar Ferreira, um dos moradores da região, conseguiu registrar como a força da chuva de granizo e do vento destruíram sua varanda, sua máquina de lavar e a mata que ficava atrás da sua residência. Uma árvore ainda caiu sobre seu carro.

O fenômeno foi registrado, ainda, na Grande Vitória, em Jerônimo Monteiro e no interior de Cachoeiro de Itapemirim.

A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, ao largo do litoral do Sudeste, forma as nuvens carregadas que na quarta-feira (31) provoca temporais com chuva forte, rajadas de vento, intensa atividade elétrica e grande risco de granizo.