Vergonha em São Gabriel da Palha, Campos de futebol abandonados e destruído. São três nesta situação

1285

970O campo de futebol, que leva o nome do saudoso desportista gabrielense Dorivaldo Koelhert conhecido carinhosamente como LOLINHO, localizado no bairro Santa Helena em São Gabriel da Palha, foi inaugurado no ano de 2009, onde atendeu prontamente um pedido dos moradores que desejavam ter um campo de futebol a altura para ter momento de lazer e esporte na comunidade, onde foi inaugurado um campo moderno com vestiários e alambrado.

O campo sediou vários projetos esportivos para as crianças, campeonatos e jogos da comunidade, até o ano de 2013. Infelizmente e para tristeza da população o campo foi destruído e completamente abandonado pela administração do Prefeito Henrique Vargas (PRP), desde janeiro de 2014, a administração do prefeito fez do campo um depósito de entulho, lixo e terra, sendo uma verdadeira afronta e falta de respeito com os moradores do bairro.

O estado de abandono e irresponsabilidade com a coisa pública é inquestionável, o resultado do abandono do campo por parte da administração do prefeito Henrique Vargas, pode ser visto nas fotos abaixo, sendo um verdadeiro descaso com o dinheiro público investido na construção do campo que foi inaugurado e depois destruído.

Conforme mostrado em outras matérias, nossa reportagem constatou que o estádio municipal “Gabrielão” e outros campos do município estão abandonados, largados pela administração do prefeito Henrique Vargas. “Esse campo era muito bom para a comunidade, nossas crianças brincavam nesse campo, era muito seguro, infelizmente jogaram muito entulho, lixo e terra no campo, sumiram com os alambrados, traves e os vestiários foram destruídos e nada fizeram, hoje é uma macega, local servindo para drogados consumirem drogas e pessoas fazerem sexo, e a comunidade sem o local digno para esporte e lazer, isso tudo é muito triste, ainda o vereador Everaldo, apoiou a prefeitura acabar com nosso campo, falando que iriam fazer um estádio de alto nível, mas só foram promessas”, disse o morador José Passamani.

“Jamais esperava que o prefeito fosse destruir nosso campo, e acabar com a nossa cidade, esse campo foi uma conquista dos moradores, as crianças, os jovens e os moradores não tem mais um local para praticar esporte, hoje vemos as crianças sem local para fazer nada, e indo para o caminho das coisas erradas, é muito triste isso, quanto dinheiro que foi jogado fora e destruído”, relatou a moradora Alzira Fernandes. Vejam nas fotos abaixo do total abandono do esporte em São Gabriel da Palha/ES.

Vejam as fotos como era antes

690 777 779 7980