Vereadores passam a ter sessões transmitidas pela rádio FM dos Anjos

639

567A Câmara Municipal de Barra de São Francisco, visando dar maior transparência aos trabalhos legislativos, passou a transmitir, via emissora de radiodifusão, todas as sessões realizadas às segundas-feiras. A medida foi defendida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Juvenal Calixto Filho, como forma de oferecer informações para os cidadãos que não podem prestigiar os encontros semanais dos parlamentares, no Plenário Hugo Vargas Fortes.

As transmissões ocorrem sempre no período das 17 às 19 horas, pelo sinal gerado via link ou LF e retransmitido pela rádio FM dos Anjos, na frequência modulada 106,9 MHz. Desta forma, cidadãos francisquenses que residem em localidades distantes da sede do município, como os distritos de Cachoerinha do Itaúnas, Vila Paulista, Vila Itaperuna, Monte Sinai entre outros, acompanham as performances dos legisladores nos debates, confecção de projetos de Lei e ocupantes da Tribuna Livre.

“É a forma mais democrática e prática do cidadão acompanhar o que acontece com os destinos do nosso município”, justificou o presidente da casa, vereador Juvenal Calixto. Ele argumentou ainda que além dos endereços eletrônicos, via site e facebook, onde se inserem trabalhos legislativos, as transmissões via radiodifusão, estão interligando o parlamentar e sua atuação, junto das comunidades.

Veja como acompanhar os trabalhos

legislativos:

Via radiodifusão – FM dos Anjos 106,9 MHz

Via internet – http://www.barradesaofrancisco.es.leg.br/