Vereadores francisquenses se pronunciam a respeito de barragens e aterros irregulares

498

10Após a imprensa local denunciar a construção de barragens e aterros irregulares no município de Barra de São Francisco, alguns vereadores resolveram se pronunciar sobre o tema e solicitar providências urgentes dos órgãos competentes.

Entre os que se pronunciaram estão vereadores ligados à base do prefeito na câmara municipal, mas uma dúvida está no ar: será que vão denunciar o prefeito por ter feito uma escavação e aterrado uma área de várzea e nascentes na localidade das Três Vendas? Ou será que essa providencia requerida vai valer apenas para algumas empresas e agricultores? Providências necessitam ser tomadas de forma a garantir os recursos hídricos, sem prejudicar agricultores e empresas.

Se o município tivesse uma atuação ambiental competente e atuante deveria estar atuando e auxiliando os produtores na construção de reservatórios de água de modo a respeitar a legislação ambiental, auxiliando também as empresas que tantos empregos geram no município.

As empresas certamente terão interesse em crescer respeitando o meio ambiente. Tomara que não seja esse um pretexto para perseguir empresários do ramo da extração e beneficiamento do granito que estarão contra o atual prefeito nas próximas eleições, pois, perseguir é o lema da atual gestão.