Vereadores de Nova Venécia querem revisão salarial de 43% para Servidores

853

32Os vereadores do bloco Independente da Nova Venécia apresentaram esta semana, mais um projeto de revisão geral dos salários dos servidores públicos municipais, que estão sem reajuste há mais de seis anos. De acordo com Daulim Bonomo (PSD), o projeto de lei que entra em pauta nesta terça-feira, dia 25 de agosto, no Legislativo veneciano, prevê o reajuste de 43% referente ao IPCA dos últimos seis anos.

O projeto tem a chancela dos vereadores José Teodoro, o Cabeção, Gleyciária Bergamin, José Salvador, Flamínio Grillo, Daulim Bonomo e José Luiz da Silva. No ano passado os vereadores apresentaram um projeto de revisão geral anual dos salários dos servidores, no percentual de 31,85%, mas a mesma foi rejeitada pelos vereadores que dão sustentação ao prefeito, alegando que o projeto é inconstitucional.

“A revisão geral anual dos salários está prevista na Constituição Federal, em seu Inciso X, Artigo 37. Cansados de esperar a iniciativa do prefeito, decidimos apresentar o projeto, mas os vereadores de situação boicotaram”, afirma o vereador Cabeção.

Para os vereadores independentes, o projeto tem “vício de iniciativa”, mas diante da inércia do prefeito, que tem deixado os servidores à mingua, nós decidimos apresentar o projeto todos os anos, porque a revisão está prevista na Constituição e os servidores não podem ser sacrificados dessa forma, por uma administração irresponsável como esta”, conclui a vereadora Gleyciária.

Por: Weber Andrade.