Vereadores de Nova Venécia pedem informações de possíveis gastos abusivos praticado pela prefeitura

1425

100Os vereadores Gleyciaria Bergamim, Idaulio Bonomo, José Antônio Salvador, José Cabeção e Flamínio Grilo, protocolaram na Câmara Municipal de Nova Venécia requerimento solicitando ao Poder Executivo Municipal informações sobre a quantidade de horas/máquinas contratadas pelo município de Nova Venécia para atendimento à região de Santa Rosa da Cachoeirinha e São José do Campo Real no período de junho a julho de 2014, objetivando o detalhamento dos serviços prestados por cada máquina, incluindo os valores pagos e horas/máquina trabalhadas.

Apesar dos poderes Legislativo e Executivo serem distintos, os vereadores Pascoal Gianneti Venturin (PPS), Luciano Marcio Nunes (PSB), Juarez Oliose (PSB), Marlene Gonçalves (PTB), Evaristo Miguel (PTB) e Edvando da Silva (PSB) votaram contra o requerimento, demonstrando nesse feito, uma parceria vergonhosa com o chefe do Poder Executivo, pois os vereadores se omitiram diante de suas atribuições de fiscalizadores e tentaram impedir que os autores do requerimento o façam.

Segundo a vereadora Gleyciaria, situações como essa lamentavelmente estão se tornando um hábito, a troca acirrada de favores políticos prevalecem sobre o bem comum, o que possivelmente justifica a recusa de parte dos vereadores em verificar como está sendo aplicado o dinheiro da população veneciana e onde.

Os gastos feitos pelo município com locação de máquinas e equipamentos são absurdos, enquanto isso, os maquinários da Prefeitura de Nova Venécia estão parados, amontoadas em oficinas ou atendendo uma minoria de auto poder aquisitivo, conclui.

Pelo visto o dinheiro do contribuinte está sendo jogado pelo ralo. O Ministério Público de Nova Venécia sério como é, poderá solicitar pedidos de informações ao prefeito da cidade.