Vereadores de Mantenópolis e MP se reuniram para tratarem de assunto relacionado ao hospital da cidade

1120

000O Promotor de Justiça Izaias Antônio, reuniu-se nesta quarta-feira, 15/04/2015, por volta das 11 horas, com todos os vereadores do município de Mantenópolis, para tratar de assunto do hospital Nossa Senhora das Dores. O MP recebeu oficio dos vereadores no dia 10/04, informando que a casa Legislativa havia feito uma reunião por volta das 9 horas, onde a proposta era debater a situação do Hospital do Município e que o MP marcasse uma agenda para ouvir os noves vereadores.

Na reunião, além dos vereadores, estavam presentes, o Procurador Geral do Município, Rui Dadavel, assessor jurídico da Câmara Municipal, João Saraiva, presidente da Sociedade São Vicente de Paula, Regino, e o diretor do Hospital, Hildebrando.

Na proposta dos vereadores foi um diálogo para que o MP mostre uma solução para que o executivo possa fazer o repasse para o hospital. O promotor esclareceu aos vereadores sobre as questões legais que devem ser obedecidas sobre o convênio entre Município e o hospital.

Ao final ficou decidido que se fará outra reunião, agendada para o dia 24/04, onde deverão reunirem-se os vereadores, prefeito, Ministério Publico, representantes da Sociedade São Vicente de Paula e demais autoridades que, através do diálogo, poderão conciliar as sugestões e chegarem a um consenso legal, para que o Hospital retorne às suas atividades com o status merecido, diante de sua infraestrutura compatível às necessidades prioritárias e reivindicadas pela população em uma recente manifestação pública, com a participação de praticamente todos os segmentos da sociedade, de forma pacífica e organizada.