Vereadores de Água Doce do Norte denunciam Paulo Márcio junto ao TCE-ES

954
Paulo Márcio foi denunciado pelos vereadores Boneco e Luizmar
Paulo Márcio foi denunciado pelos vereadores Boneco e Luizmar

Os vereadores Luizmar de Souza Vieira (PT) e Velson Fernandes, o Boneco Americano, de Água Doce do Norte, protocolaram nesta quarta feira, 14/12/2016, denúncia junto ao Tribunal de Contas e ao Procurador do Ministério Público de Contas do TCE-ES, pedindo providências contra o atual prefeito Paulo Márcio (DEM). Os vereadores alegam em suas denúncias que tem causado temor e preocupação a forma como vem sendo administrado o município.

“O atual prefeito realizou mais de 100 contratações de pessoal, o que ultrapassou o limite de gastos com despesas de pessoal”, afirmam em denúncia.

O tribunal de Contas emitiu parecer de alerta ao prefeito no dia 20/07/2016, que, inclusive tomasse as providencias cabeis para a adequação ao percentual, porém o prefeito atual não tomou as providencias cabível e tem gerado graves prejuízos as finanças do município, inclusive o não repasse das verbas patronais ao INSS.

“O prefeito realizou descontos de INSS nos saldos dos funcionários, porém não procederam aos repasses a autarquia”, disse eles.

Os dois vereadores pedem uma auditoria urgente por parte do TCE-ES naquela prefeitura. Os dois vereadores são membros da Comissão de Orçamento e Finanças do município.