Vereadores cobram saída de Secretário de Educação em Barra de São Francisco

436

10344771_1237347116283888_3366319689257933670_nOs vereadores de Barra de São Francisco, em sessão realizada nesta segunda-feira (02), cobraram do poder Executivo Municipal, a saída imediata do atual secretário municipal de Educação, Aldair Antonio Rhein. Segundo os parlamentares que ocuparam a tribuna da Câmara nesta primeira sessão ordinária da nova legislatura, o Secretário Aldair vem sendo considerado “meia boca”, de acordo com o vereador Carlinhos da Dengue.

No mesmo tom, discursaram os vereadores Emerson Lima, Paulinho do Hospital, Valézio Armani, Jessui da Cesan, Lula Cozer, José Valdeci, Aloysio Alves, Tiãozinho da Colina e o presidente Juvenal Calixto. Todos se mostraram apreensivos com o setor de Educação, que não vai bem e tem gerado dúvidas em processos de aquisição de materiais, seletivo de contratação de funcionários e tratamento pessoal.

O plenário ficou totalmente tomado por agricultores dos movimentos sociais e sindicais e, principalmente por professores da rede municipal de ensino que lotaram praticamente todos os assentos. Eles aplaudiram as falas dos vereadores e se manifestaram contrários com relação a atuação do secretário em questão. Alguns chegaram a afirmar que o Aldair teve problemas quando foi funcionário do Estado. Outros disseram que ele “caiu de paraquedas aqui em Barra de São Francisco”.

Em fala proferida com enfase e determinação, o vereador Wilson Pinto das Merces, chegou a pedir perdão aos presentes, afirmando que ele teria errado, quando lhe fora oferecido a área municipal de Educação para que ele fosse o secretário. “Cheguei até a ouvir piadas que uma “mula” iria assumir a Educação do nosso município. Mas, posso afirmar que por onde passei mostrei competência”, disse o vereador.

Por: Carlos Madureira