Vereadores “bombardeiam” a fracassada administração de Barra de São Francisco

566
Sargento Quenidio quer punição para o descaso
Sargento Quenidio quer punição para o descaso

O ex-vereador Sargento Quenidio (PSB) usou a tribuna da câmara municipal de Barra de São Francisco para chamar a atenção dos vereadores, do prefeito e da sociedade local sobre o CAPS que foi arrombado no dia 14/03/2015, onde quebraram a porta de vidro, atearam fogo em papeis, destruíram teto de gesso, quebraram banheiro, cabos de energia, entre outros.

O CAPS não tem vigia e por este motivo foi depredada, mas Sargento Quenidio quer punição para o responsável, seja quem for, segundo ele. “Mesmo sendo depredado ninguém apareceu para tomar as providencias, eu então chamei a polícia e solicitei a confecção do boletim de ocorrência (BO) para que se abra investigação”, finaliza Quenidio.

De acordo com matéria divulgada em seu facebook e em discurso na câmara municipal, Quenidio disse que nenhum representante da prefeitura tomou providencias sobre este descaso, mas ele como cidadão de bem e preocupado com os acontecimentos da cidade agiu como manda o figurino.

Para Quenidio, o ato de negligencia por parte da prefeitura ou do Estado pode ser denunciado como improbidade administrativa.

“Tal descaso resultou em um episódio que causou indignação no mesmo e nos moradores, no último final de semana, onde o prédio foi alvo de depredação da bandidagem, tendo equipamentos roubados e estrutura danificada”, disse o vereador Zé Valdeci.

Valézio exibe extrato bancário de funcionário na tribuna da Câmara

Já o vereador Valézio Armani apresentou na tribuna da Câmara Municipal na sessão legislativa desta segunda-feira dia 16, o extrato bancário de um funcionário pertencente a uma das empresas prestadoras de serviço na coleta de lixo e limpeza urbana do município, cujo saldo estava zerado naquele momento da reunião.

Classificou de vergonhosa a situação em que se encontra famílias de trabalhadores que prestam serviços, mas não estão vendo a cara do pagamento. Ele exibiu o extrato bancário de um funcionário que trouxe o documento, tirado no caixa eletrônico às 17h38 e que apresentava saldo zero.

“Isso prova que não foi cumprido o acordo feito pelo advogado da empresa, que nos garantiu que o depósito para pagamento dos funcionários, seria efetuado no dia seguinte”, criticou Valézio Armani.

banheiroValézio Armani apresentou ao setor de vigilância sanitária da prefeitura municipal, uma denúncia sobre as péssimas condições dos banheiros públicos da Praça Municipal, a preocupação do vereador é de que as péssimas condições dos banheiros poderá afetar a saúde da população que frequenta a praça. a denúncia foi oferecida na data de 07 de fevereiro e até a presente data nenhuma providência foi adotada pela prefeitura para amenizar ou resolver o problema. Conforme informações do vereador as pessoas que ligado para reclamar as condições dos banheiros e do enorme mal cheiro no local, o que inviabilizam a presença das pessoas nas proximidades.

Representante da Libra entrega documentos a CPI do Lixo sobre débitos da prefeitura com a empresa

Juvenal Calixto com a representante da Libra
Juvenal Calixto com a representante da Libra

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco informou ao jornalismo Gazeta do Norte, que recebeu nesta terça feira, 17/03/2015, a representante da firma Libra em seu gabinete. “Ela nos passou informações sobre o debito do município com a mesma hoje pela manhã em nosso gabinete na câmara municipal”, disse Juvenal.

“Os documentos vão ser analisados pelos vereadores a partir desta data e estamos aguardando agora da firma Ambiental que ainda não foi protocolado”, encerra o vereador.

Vale lembrar que Juvenal Calixto está realmente mostrando competência e seriedade como parlamentar e segundo ele não abre mão de defender a população e combaterá com veemência os desmandos em Barra de São Francisco.

Muitos estão questionando e criticando o vereador Jessui da Cesan pela sua conduta de não ter posição firme, pois volta e meia ele pula de lado a outro para ver se fica bem nos dois lados dos grupos políticos de Barra de São Francisco.

Esta decisão tem deixado Jessui meio desacreditado, e as vezes as pessoas temem até conversar e passar informações a ele, e vice e versa, pois gera desconfiança. “O Jessui é um leva e traz”, disse um amigo dele, que está decepcionado com sua postura nada elegante como parlamentar.

Mais denúncia de Valézio Armani

O vereador Valézio Armani apresentou ao setor de vigilância sanitária da prefeitura municipal, uma denúncia sobre as péssimas condições dos banheiros públicos da Praça Municipal, a preocupação do vereador é de que as péssimas condições dos banheiros poderá afetar a saúde da população que frequenta a praça. a denúncia foi oferecida na data de 07 de fevereiro e até a presente data nenhuma providência foi adotada pela prefeitura para amenizar ou resolver o problema.

Conforme informações do vereador as pessoas que ligado para reclamar as condições dos banheiros e do enorme mal cheiro no local, o que inviabilizam a presença das pessoas nas proximidades.

Valézio Armani coloca a boca no trombone
Valézio Armani coloca a boca no trombone