Vereadores aprovam estádio do Guarany como sendo de utilidade púbica em Águia Branca

266
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Jogadores e torcedores de um dos times mais tradicionais da região, o Guarany de Águia Branca, tem todos os motivos para comemorarem com muita alegria um desfecho importante na área esportiva da cidade.

É que os vereadores de Águia Branca aprovaram na manhã desta segunda-feira (15/06/2020) o Projeto de Lei nº 027/2020 de autoria do vereador Amarildo Franskoviask, o Niquim Bruni, que reconhece a Associação Guarany Esporte Clube (AGEC) como de “Utilidade Pública Municipal”.

O projeto aprovado já foi encaminhado para ser sancionado pelo prefeito Ângelo Antônio Corteletti (Brizola/PSD), que é um torcedor apaixonado por este clube em sua cidade.

O Guarany foi fundado no ano de 1955, há quem diz que teria sido em 1957, mas o registro da ata de fundação como associação ocorreu somente em 1992.

Com as atividades esportivas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, a diretoria da entidade está executando obras de construções e reformas no Estádio Adelino Rodrigues Alves, sede do clube, mas também está realizando diversos serviços burocráticos para organizar toda a documentação da sociedade esportiva, como registros de atas e a reativação do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Com a concessão de “Utilidade Pública” o clube poderá firmar convênios e parcerias com órgãos públicos, bem como obter emendas parlamentares para realização de obras de infraestrutura bem como para o desenvolvimento de projetos esportivos.

O Guarany sempre participou de competições a nível de região e até de outras pelo Estado. Sua torcida é apaixonada e sempre lotou as dependências de seu estádio para prestigiar o clube do coração. Um dos astro do futebol internacional jogou no estádio do Guarany, Adílio meio campo do Flamengo e da Seleção Brasileira, ele que também atuou no Santos de Barra de São Francisco, trazido na ocasião pelo desportista Enivaldo dos Anjos, hoje deputado estadual. Vejam a foto em baixo.

Fonte: noticiarioweb