Vereadora Lena comprova que não recebeu diárias neste mandato

595
Vereadora Lena
Vereadora Lena

A vereadora Ângela Helena Backer Martins (PSD), a Lena, de Jaguaré, enviou correspondência ao jornal A Tribuna, informando que não usou nenhuma diária neste mandato. “Quem sou eu para julgar aqueles que usaram as diárias questionadas pelo jornal? Isso fica a cargo do Tribunal de Contas que está analisando o caso”.

A Vereadora disse que a diária é um instrumento necessário e deve sim ser utilizada, mas, quando o Vereador ou Servidor estiver verdadeiramente viajando a serviço do Município. O que se está combatendo na verdade é o abuso do dinheiro público, com gastos altos e desnecessários.

E não adianta agora, ficar apresentando gastos contra quem no cargo de Secretário Municipal fez uso de diárias em mandato passado, que inclusive já foi analisado e aprovado pelo Tribunal de Contas. A Vereadora se solidarizou com a reportagem do jornal A Tribuna e disse que não compactua com o que está acontecendo na Câmara Municipal de Jaguaré e apresentou uma certidão da própria Câmara atestando que não recebeu nenhuma diária neste mandato.

A reportagem apontou os municípios campões no pagamento de diárias, e Jaguaré foi o primeiro colocado, tanto a Prefeitura, quanto a Câmara Municipal que juntos gastaram o montante de R$ 867.000,00, ou seja, quase um milhão de reais em apenas 8 meses deste ano.