Vereadora Gleyciaria denuncia desvios de função na prefeitura de Nova Venécia

1418
Vereadora Gleyciaria
Vereadora Gleyciaria

Várias são as situações de desvio de função na Prefeitura de Nova Venécia, mas uma chamou a atenção da vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM). Estando em foco o combate ao Aedes aegypti e às doenças transmitidas pelo mosquito: zika, dengue e chikungunya.

“O município parece não estar tão atento aos fatos. Sendo que a funcionária Hilene Oliose contratada como agente de saúde está fora de sua área de atuação, ocupando uma sala dentro da Secretaria Municipal de Saúde, coincidência ou não, irmã do vereador Juarez Oliose”, disse Gleyciaria.

“Todo o município é dividido por áreas, e a suposta agente comunitária foi contratada desde o dia 1º de agosto de 2015 para trabalhar no Bairro Margareth, área 6, micro 13. No entanto, cerca de 200 famílias estão desprovidas de qualquer atendimento feito pela agente de saúde, ou seja, as pessoas hipertensas, diabéticas, acamados domiciliados, gestantes e outros que moram nessa localidade estão a mercê da própria sorte”, desabafa a vereadora.

“O pagamento das agentes é feito com recursos oriundos do Governo Federal, como justificar ao Ministério da Saúde a contratação de um agente para atuar em uma sala como digitadora, enquanto a sua real obrigação é estar junto a comunidade”, alerta Gleyciaria.

“Como está sendo alimentado o sistema de informações e relatórios encaminhados ao Ministério da Saúde, se não existe agente atuando na área citada”, questiona ela.

Segundo Gleyciaria, tais informações poderão ser verificadas no portal da transparência do Município, quanto aos demais questionamentos estes deverão ser sanados em breve, através do requerimento feito ao prefeito pela vereadora Gleyciaria.

A vereadora concluí, “o trabalho dos agentes é de fundamental importância na vida dos cidadãos, por isso a preocupação, afinal essa comunidade não pode estar desprovida desse atendimento, ressalta ainda que os agentes de saúde e endemias que atuam de fato em sua função dão tudo de si, atuando com responsabilidade e compromisso mesmo diante as mais diversas dificuldades que encontram”.