Vereador Robério Pinheiro articula recursos para conclusão das obras das UBS de Ecoporanga

956
Secretária de Saúde de Ecoporanga, Lucia Kaiser, vereador Robério Pinheiro e o representante do Ministério da Saúde, Bartolomeu Martins Lima.

Inúmeros são os transtornos causados pela paralisação das obras de ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), do distrito de Joassuba, Imburana, Santa Terezinha e do bairro Divino Espírito Santo, em Ecoporanga, especialmente para os moradores da região que necessitam de atendimento na área da saúde.

Visando acompanhar o andamento deste, e de outros projetos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Robério Pinheiro, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Lucia Kaiser, estiveram reunidos com o representante do Ministério da Saúde, Bartolomeu Martins Lima, para articular a liberação dos repasses pendentes que impedem a conclusão das obras e tentar viabilizar novos recursos para o município.

Segundo Robério, as obras de ampliação das UBS iniciaram em 2014, pelo programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, e não foram concluídas por falta de recursos financeiros. “Equipamento público de suma importância para atender à comunidade ecoporanguense, está paralisado a vários anos”, disse o vereador.

PROGRAMA REQUALIFICA UBS

O programa tem como objetivo criar incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica. Envolve também ações que visam à informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe.