Vereador pede providências ao MP sobre a péssima qualidade de merenda escolar em Barra de São Francisco

404

13A má qualidade da alimentação escolar em Barra de São Francisco já se tornou um problema recorrente, principalmente nas escolas rurais. No início deste ano alguns vereadores visitaram as escolas e constataram esse problema, fizeram um relatório e pediram providências ao Poder Executivo, mas desde então nada mudou.

Agora, alguns pais de alunos fizeram visitas às escolas e ficaram estarrecidos com o problema, um destes pais disse que nunca viu nada de tão desumano.

Preocupado, o vereador Valézio Armani ao tomar conhecimento do assunto encaminhou uma representação ao Ministério Público pedindo a responsabilização das pessoas que são responsáveis por prover a alimentação escolar.

Segundo se comenta o atual secretário de educação por perseguição a uma servidora retirou a mesma do setor de alimentação escolar, justamente a servidora que fazia a prestação de contas e por conta disso o município deixou de receber recursos por três meses.

Na representação o vereador sugere ao MP que requisite cópia dos relatórios feitos  pelas escolas, segundo o vereador até o Promotor de Justiça ficará assustado com tamanho descaso com as crianças.