Vereador Nélio Quedevez promove reunião com Comandante do 11º BPM e pede mais segurança no distrito de Joassuba, interior de Ecoporanga

876

Foi realizado nesta terça-feira (03), a convite do vereador Nélio Quedevez, uma reunião no distrito de Joassuba, interior de Ecoporanga, com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo foi discutir as demandas locais e reafirmar a proximidade da Polícia Militar no distrito.

A reunião foi realizada na EEEFM Joassuba, e contou com a participação da comunidade, do prefeito Elias Dal’Col, do Presidente da Câmara, Robério Pinheiro, os vereadores Nélio Quedevez, que promoveu a reunião com a comunidade, vereador Greidismar Lopes, o Chefe de Gabinete, Gilberto Gil, o comandante do 11º BPM, Tenente Coronel Luciano Silva Suave e o comandante da 2ª Companhia do 11º BPM, Capitão France Endrygo Coimbra Elizeu, de Ecoporanga.

Dentre os assuntos tratados, foram deliberadas questões referentes à segurança na localidade, com o intuito de conseguir atender tanto os moradores como os produtores rurais, que se deslocam a outras regiões em horários específicos para a comercialização da produção.

O Tenente Coronel Luciano Silva Suave ressaltou a importância da participação popular: “Fui positivamente surpreendido com a quantidade de pessoas presentes na reunião, o que denota cidadãos preocupados não só com sua segurança, mas conscientes da sua responsabilidade na construção de ambientes mais seguros”, destacou.

O vereador Nélio Quedevez reivindicou melhorias na segurança pública, com o intuito de diminuir o número de furtos e roubos no distrito, bem como discutir possibilidades e alternativas de prevenção aos crimes para dar mais segurança aos moradores do distrito.

Nélio solicitou ainda a implantação de um Destacamento da Polícia Militar, com plantão 24 horas no distrito, vale ressaltar que Joassuba conta com uma população aproximada de três mil pessoas, e se encontra bem localizado geograficamente, podendo atender várias ocorrências em distritos, córregos e assentamentos próximos.

O prefeito Elias Dal’Col salientou a necessidade de o município também colaborar com a segurança, orientando que: “algumas providências podem ser imediatas e outras dependem de estudos técnicos. Esse entendimento em parceria com entidades constituídas é salutar para a resolução de problemas de segurança pública nas comunidades”, finalizou o prefeito.

Por Ramon Gava | Foto: Gilberto Gil