
O vereador João Luiz Cozer, o popular Lula Cozer tem feito questão de defender a atuação do Ministério Público no município de Barra de São Francisco. Segundo o vereador o trabalho do MP tem sido de total imparcialidade e buscando sempre a defesa dos interesses públicos.
Especialmente no processo que envolve a contratação de horas máquinas, o processo foi extremamente criterioso, tendo o MP se preocupado em instruir o processo com todos os elementos probatórios possíveis. Cabe agora à Câmara fazer a sua parte, frisou o vereador.
Lula fez questão de destacar que nos últimos anos o trabalho de fiscalização tem sido muito prejudicado porque o Executivo não responde aos pedidos de informações que são formulados, dessa forma há sempre a necessidade de buscar o amparo e ajuda do Ministério Público.
Ainda segundo o vereador essas denúncias contra o atual prefeito, vice, secretários, empresário e empresas chamou muita a atenção da sociedade, tanto na cidade como no interior. O vereador faz questão de se posicionar em defesa dos trabalhos do MP e dos interesses da sociedade que não pode ficar vendo seus recursos sendo despejados no ralo da corrupção.
Encaminhamento
O vereador João Luiz Cozer está encaminhando solicitação ao Prefeito Municipal solicitando o cumprimento da data base dos servidores. A data base está estabelecida na Lei Orgânica do Município em seu artigo 107, prevendo a correção salarial anual, quando no mínimo a reposição dos índices de inflação.
Alega o vereador que há a necessidade da correção anual para que os salários não fiquem muito defasados, pois, já existe uma defasagem de muitos anos sem correção.