Vereador Lula Cozer denuncia que moradores de Santo Antônio estão bebendo esgoto

429

52No dia 17 de março deste ano, o vereador Lula Cozer esteve visitando a fonte de captação de águas do distrito de Santo Antonio (Tatu), onde o mesmo ao lado de outros parlamentares, denunciavam o péssimo estado de conservação das escolas pertencentes a rede municipal de ensino.

Naquela mesma oportunidade, Lula ao lado do vereado José Valdeci, constataram que a quadra esportiva Tolentino Ferreira, dentro daquele distrito, estava e continua abandonada pela Secretaria Municipal de Ensino e em péssimas condições de uso pelos alunos da Escola Municipal Santo Antônio, que correm o risco de serem eletrocutados em tomadas e fiações expostas.

O abandono é tanto, que a diretora da escola, junto com professores e pais de alunos, resolveram iniciar uma reforma, mas não podendo empreender os mesmos esforços na quadra.

Ao lado da quadra, está localizado o sistema de captação de águas, via poço artesiano, onde a água coletada é levada para consumo dos moradores do distrito. Sem qualquer tratamento dispensado, a água que é captada, está a menos de cinquenta metros do manancial Córrego Santo Antônio que está totalmente poluído, conforme as imagens feitas por moradores, os quais estão indignados com a falta de cuidados para com a população.

Isso vem acontecendo já algum tempo, sem que as providências sejam tomadas. “Nós denunciamos isso mas ninguém vem resolver”, disse uma moradora ao vereador Lula Cozer, que nesta sessão de segunda-feira dia 10, voltou a falar sobre o assunto, cobrando por parte da Prefeitura Municipal e da Cesan, uma forma de resolver o problema, antes que um surto de difteria (*Adifteria é uma infecção causada pela bactéria Corynebacterium diphtheriae, transmitida de pessoa para pessoa através de contato físico e respiratório), venha acometer os moradores e principalmente crianças que beberem desta água.