Vereador faz pedido de informações a respeito de maquinários da prefeitura de Barra de São Francisco

463
Vereador Aloisio Alves
Vereador Aloisio Alves

Por falta de transparência administrativa por parte da prefeitura de Barra de São Francisco, levou o vereador Aloysio Alves (PDT), apresentar na sessão da última segunda-feira dia 22/06/2015, requerimento ao qual foi aprovado por unanimidade solicitando informações sobre a quantidade de maquinários pertencentes ao município e outros adquiridos em parceria com órgãos estaduais e federais.

Dr. Aloysio solicita saber quantas máquinas patrol existem no patrimônio da prefeitura de Barra de São Francisco, quantas estão em pleno funcionamento, se existem algumas paradas por defeito mecânico, bem como o porquê de não estarem em atividade.

Solicita ainda o vereador que seja também informado a quantidade de retroescavadeiras pertencentes ao patrimônio municipal; quantas estão em funcionamento; quantas estão paradas e quais os motivos.

Solicita ainda o vereador a quantidade de pá carregadeiras e retroescavadeiras em serviço e quantas estão defeituosas, além da quantidade de equipamentos repassados por governos Estadual e Federal, dentro do período de 2013 a junho de 2015.

Os pedidos de informações tem fundamento, uma vez que o atual prefeito não informa a quase ninguém os pedidos de informações solicitados por alguns vereadores e até por pessoas comuns. É de conhecimento da população de Barra de São Francisco, que existe contrato a cerca de dois anos com maquinas alugadas para a prefeitura francisquense, que, inclusive, alguns vereadores pediram pelo cancelamento do contrato, mas o prefeito se mantém redutivo a este assunto.

Possivelmente até o final desta semana, ou na semana que vem deve estourar uma denúncia a respeito de contrato de aluguel de máquinas para a prefeitura e a população ficará estarrecida sobre o caso.