Vereador Dinei troca de partido e pode até perder vaga na Câmara Municipal de Mantena

830
Vereador Diney
Vereador Dinei

O vereador empossado recentemente em Mantena, Rodney Rosa Olímpio, o Dinei do Zé do Coco, tomou posso no início do mês de abril na vaga deixada por Rodrigo Curty.

Dinei foi o primeiro suplente da coligação Construindo o Futuro I, da qual também fazia parte o ex-vereador Rodrigo Curty, que renunciou ao cargo indo para os Estados Unidos da América junto com sua família.

No entanto, chegou ao nosso conhecimento um fato relevante para a política mantenense. De acordo com informações no meio político em Mantena, Dinei foi empossado como vereador por que ainda pertencia ao PSDB e deste então teria se desvinculado do mesmo, fora do prazo da janela, dada pela justiça eleitoral que permitia trocar de partido.

Isto até a publicação das filiações via sistema FiliaWeb, passou do dia para a noite a figurar na relação de filiados do PTN (Comissão Provisória Mantena) que atualmente faz parte da base aliado do atual prefeito, que conta com dois de seus secretários municipais, homens de confiança, sendo o atual presidente do PTN Francisco Vasconcelos de Oliveira Junior (Juninho Vasconcelos) e Vagner Nicoline (Vaguinho da Arlete) Secretário de Transporte (Obras/Esporte).

Uma pergunta não se quer se cala: Dinei no apagar das luzes teria fechado algum tipo de acordo com o prefeito? Filiado ao PTN, partido agora ligado ao prefeito ele está.

Ele terá direito de continuar em seu cargo de Vereador? Será que abriu mão de sua vaga?

Dinei mesmo tendo tomado posse e se apresentado ao povo de Mantena, possivelmente sem aviso teria assinado uma ficha para o PTN? Logicamente não seria possível filiar caso tal ficha não existisse.

Isto, só saberemos nos próximos dias, logo após entrarmos em contato com a justiça eleitoral de Mantena assim como com a câmara Municipal e junto ao próprio Dinei para sabermos exatamente como se procedeu sua saída ou não do PSDB, partido que lhe deu a vaga de vereador.

0102