Vereador denúncia “sumiço” de dinheiro em seminário que nunca aconteceu em Barra de São Francisco

587
Vereador Valézio Armani
Vereador Valézio Armani

Na sessão desta segunda-feira, 28/09/2015, o vereador Valézio Armani (PSD), que exerce cargo de secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal, questionou o paradeiro de um recurso do FUNDEB, conforme notas fiscais emitidas de materiais e de serviços, referente a realização do encerramento de um seminário do PNAIC 2014.

Valézio denunciou da tribuna nesta sessão, que o seminário não aconteceu. “Oras, como então justificam as notas de serviços e de produtos? Se não ocorreu nenhuma realização, como explicam estas notas”?

Segundo o parlamentar, na hora de prestar contas com os membros do Conselho de Educação, e na apresentação das notas, aconteceu o questionamento de onde estaria este dinheiro empregado e no que ele foi empregado.

De acordo com os membros do Conselho Municipal de Educação, a diretora da Escola do distrito do Santo Antonio (Tatu), Joana, pediu maiores explicações sobre o que estava acontecendo, pois se tratava nitidamente de um desvio de recursos. “Ela foi então convidada a tirar 60 dias de férias, sem ter férias para tirar”, explicou Valézio Armani.

Devido à gravidade do acontecido, a diretora Joana, resolveu ficar apenas 10 dias afastada e retornou ao cargo solicitando sua dispensa da função. “Ela agiu assim, porque não aceita corrupção. Ela demonstrou competência como diretora e parceira da escola. É uma pena perdermos uma diretora tão empenhada e arrojada. Por isso, solicito a esta Casa que envie oficio ao Executivo para que preste maiores esclarecimentos sobre este fato lamentável”, encerrou Valézio.

Por: Carlos Madureira