Vereador denuncia lixão próximo da água que francisquense utiliza para beber

-

lixãoO Rio Itaúnas que é a principal e única fonte de captação de água para consumo do francisquense, está correndo risco de ser contaminado. A denúncia é do vereador Carlos Rubens – Carlin da Dengue, que esteve no local próximo do manancial, onde o lixo coletado no distrito de Cachoeirinha do Itaúnas, vem sendo criminosamente depositado.

Para o vereador Carlos Rubens, esta situação é grave, pois o distrito além de despejar todo o esgoto das residências no manancial, agora o lixo que vem se acumulando de forma desordenada naquele local, pode agravar a contaminação das águas. O parlamentar teme que com as chuvas, o lixo em decomposição, pode provocar um chorume tóxico e atingir o leito do rio, que fica a poucos metros dali.

Sobre o caso, o vereador que postou fotos e comentários em sua página social, argumentou que: o novo depósito de lixo de Cachoeirinha do Itaúnas fica próximo  do Rio Itaúnas. “Falta responsabilidade dessa administração do então prefeito de Barra de São Francisco”, acentuou.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress