Vereador denuncia irregularidades com maquinário para homem do campo em Barra de São Francisco

501

vereadorO vereador José Valdeci do (PT), denunciou em sua página social irregularidades na cessão de máquinas e de serviços para o meio rural. “De forma bem simples, quero deixar aqui a minha indignação em relação às práticas do projeto de lei que visa dar assistência de maquinários ao homem do campo”, justificou.

Disse ainda que não é contra o projeto, mas contra a forma como ele está sendo aplicado. Onde alguns são privilegiados por “favoritismos eleitoreiros” e as tais máquinas são usadas como “moeda de troca”, visando futuras campanhas. “Além disso, em relação ao dinheiro das horas/máquinas pagas pelo agricultor, ninguém sabe do destino”, acusou.

Ele diz que vem sendo ameaçado por fazer denúncias de irregularidades, que o próprio agricultor tem feito. Ele anexou um modelo de como isso funciona em outro município e de como deveria ser também aqui. Mas Valdeci alega que aqui o dinheiro público está sendo tratado como particular, pois atual gestão faz vistas grossas às irregularidades e o que vale é a “lei da vantagem” e do “jeitinho”.

Por: Carlos Madureira, Geral Notícias