Vereador denuncia diversas “máfias” atuando dentro da prefeitura de Barra de São Francisco

-

21O vereador Valézio Armani (PSD) que comumente solicita pedido de informações ao Executivo Municipal, desta vez, ao ocupar a tribuna na sessão desta segunda-feira dia 09, teceu duras críticas a atual administração municipal e denunciando a existência de diversas “máfias” dentro da Prefeitura Municipal.

Valézio iniciou sua fala criticando a falta de ação em uma escola localizada no Córrego do Engenho, onde ele presenciou a falta de comprometimento com os alunos e professores, que solicitaram a ele, providências para solucionar o problema do único bebedouro que se encontra quebrado por mais de um ano.

O parlamentar indignado questionou se seria falta de recursos da Educação, afirmando que o descaso com o setor não procede, visto que a Câmara Municipal aprovou um orçamento de R$ 15 milhões para a Educação do município e que aquilo era uma vergonha. “Os alunos e professores são obrigados a levar de casa, água gelada porque o único bebedouro da unidade escolar, quebrou no ano passado e até agora a Secretaria Municipal de Educação não consertou”, criticou ele, qualificando a situação como vergonhosa.

Ainda em sua fala, Valézio Armani cumprimentou os Promotores de Justiça que estão fazendo o seu papel, enumerando que hoje, dentro da prefeitura de Barra de São Francisco, existem várias “máfias”. “Tem uma quadrilha dentro da Prefeitura e tem a “máfia da areia” onde são usados equipamentos e funcionários para extrair areia para se vender aos particulares. Tem a “máfia da educação” onde o atual Secretário Municipal de Educação não realiza os eventos, mas as notas frias aparecem para pagamento das despesas, não viaja, mas recebe diárias. Tem a “máfia da licitação”, onde constantemente um único laboratório de Minas Gerais sempre sai vencedor nas licitações. Tem a “máfia das peças”, quando se sabe que equipamentos e veículos estão sendo sucateados, depenados para venda de peças para terceiros”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Comunicação CMBSF

 

-

Related Posts

Erro › WordPress