Vereador Camatinha só tem um voto e é derrotado em convenção do PMDB em Barra de São Francisco

849
Camatinha, Prego e Matheus
Camatinha, Prego e Matheus

Rodrigo do Prego e o vereador Emerson Camatinha são derrotados em convenção do PMDB, realizada nesta quarta feira, 03/08/2016, na câmara municipal de Barra de São Francisco.

O vencedor foi o atual vice-prefeito Matheus Ferreira (PMDB), ele que está denunciado pelo Ministério Público sobre esquema de aluguel de máquinas alugadas para a prefeitura para atender produtores rurais. Matheus teve, inclusive bens penhorados por determinação da justiça local.

O vereador Camatinha que até poucos dias estava filiado ao PSB, saiu da sigla e pousou no ninho do PMDB, mas na convenção ele só teve um voto. Rodrigo do Prego também dançou e obteve 11 votos. Matheus saiu vencedor obtendo 18 votos.

Decidiu-se em convenção que o PMDB apoiará a pré-candidatura do atual prefeito e possivelmente Matheus Ferreira deverá ser o vice de novo, mesmo os dois estando denunciados na justiça local pelo MP por possível prática de desvio de dinheiro sobre contratação de horas máquinas por parte do município para atender os produtores rurais. A justiça local pediu o bloqueio dos bens de Matheus e Luciano.