Vereador balança a “roseira’ e cobra providências as autoridades em Barra de São Francisco

509

09O vereador Paulinho do Hospital (PV) resolveu chamar a atenção das autoridades de Barra de São Francisco, no sentido de se ver ações mais efetivas no combate as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, principalmente agora com a confirmação de mais duas doenças. Desta forma, o parlamentar enviou ofícios cobrando ações mais efetivas, principalmente em dois pontos importantes, que chamaram sua atenção.

Segundo Paulinho do Hospital, funcionários terceirizados pela Cesan, que são direcionados a realizarem medições do consumo de água em residências, comércios e outros, acabam deixando viradas para cima, as tampas dos hidrômetros. Com isso, em caso de chuva, o local acaba armazenando água e podendo se tornar um foco do mosquito transmissor das doenças já conhecidas.

Outro setor analisado pelo vereador denunciante, é que vários terrenos em perímetro urbano da cidade, estão completamente abandonados e tomados pelo matagal e servindo de descarte de lixo podendo gerar focos do mosquito, além de contribuir para proliferar outros insetos e animais peçonhentos.

Assim o parlamentar quer que proprietários de terrenos em estado de abandono, efetuem a limpeza dos mesmos sob pena de serem autuados pelos fiscais da Secretaria Municipal de Obras. Além disso, quer ainda o vereador Paulinho, que em caso de omissão do proprietário, bem como da empresa responsável, que estes sejam penalizados também pela Justiça, para que sirva de exemplo.

Os ofícios foram encaminhados aos órgãos responsáveis da Prefeitura Municipal, Ministério Público e Cesan.

010 011