Vereador Alemão de Barra de São Francisco visita deputado Enivaldo dos Anjos e faz reivindicações

2069
Deputado Enivaldo e vereador Alemão

O Vereador Alemão Vitorino (PSD) em visita ao deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), nesta última terça-feira (21/03/2017), nas dependências da Assembleia Legislativa, pediu através de indicação recursos de emenda parlamentar para o município de Barra de São Francisco para a compra de um veículo tipo Van para locomoção dos pacientes em tratamento em grandes centros e outros estados.

De acordo com o vereador a indicação visa prestar um melhor atendimento aos pacientes que, em sua grande maioria, se encontram debilitados para se submeterem viagens para tratamentos, muitas vezes, de alta complexidade, principalmente realizados na Grande Vitória.

Em sua solicitação, o vereador apresentou dados, obtidos através da Secretaria Municipal de Saúde, onde mostra os gastos que a administração municipal tem mensalmente para esta finalidade, com o uso de empresas privadas para transportar os pacientes para municípios como Vitória, Colatina, São Mateus, Cariacica, Vila Velha e Nova Venécia e justifica que, com o veículo próprio, o município teria uma economia considerável.

O deputado Enivaldo dos Anjos que, este ano, priorizou emendas para o município na área de agricultura, para aquisição de equipamentos para associações e desenvolvimento urbano, para calçamento de ruas; além de verbas para auxílio a entidades do município, afirmou que irá buscar junto ao Governo do Estado recursos para viabilizar tal pedido.

MAIS UM PEDIDO

O Vereador Alemão Vitorino também solicitou a aquisição de um micro trator 16cv para atender uma associação de pequenos produtores do município. Segundo o vereador o trator visa fomentar a agricultura familiar da região, “eu tenho visto a necessidade que os pequenos produtores têm, por um trator, que possa auxiliar no plantio. Por isso estou vindo pedir ao deputado, que entende os anseios destas famílias”, finalizou.

Enivaldo dos Anjos reafirmou que devido a dificuldade que algumas associações tiveram anteriormente em atender alguns requisitos obrigatórios pela Secretaria de Estado da Agricultura para aquisição de emenda parlamentar, preferiu encaminhar verba para a prefeitura municipal realizar o atendimento, através de equipamentos, aos pequenos produtores do município.