Vários projetos importantes na área social foram colocados em ação pela prefeitura francisquense em 2021

417

Um dos projetos mais importante criado pela administração do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), em 2021, na área social foi o Centro de Apoio Alimentar onde as famílias carentes, ou de baixa renda se alimentam gratuitamente de segunda a sexta feira.

Uma comida saborosa e feita por uma equipe de pessoas capacitadas e que atende cerca de 800 a 1000 pessoas por dia com muito amor, carinho e dedicação. Só em 2021, foram 148.306 pessoas que se alimentaram o ano todo a partir de sua criação no Centro de Apoio Alimentar.

Foram realizados ainda a readequação do Aluguel Social. Outro projeto implantado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, foi em relação ao combate ao trabalho infantil e coordenação do abrigo de crianças.

Municipalização do Abrigo de Idosos; onde eles hoje vivem em um local amplo, seguro e são tratados com amor e dignidade. O local é no antigo Espaço da Alegria no bairro Nova Barra/Vaquejada.

Acompanhamento da população de rua, inclusive o prefeito criou uma lei onde eles possam trabalhar, se alimentar gratuitamente, receber em média R$ 300 reais por mês e direito a moradia no Polo Industrial. Ocorreu ainda a 13º Conferência Municipal de Assistência Social.

Foram adquiridos ainda 8 fogões para serem utilizados na cozinha do Centro de Apoio Alimentar e aquisição 20 bancos para as pessoas almoçar sentados e dignamente. Aquisição de três veículos para a Assistência Social para prestar serviços na área social do município.

Distribuição de absorvente para mulheres carentes entre 11 e 55 anos, gratuitamente. Programa Dignidade Social para moradores em situação de rua. Oficina de pinturas voltou a todo vapor no CRAS. Por fim o prefeito Enivaldo dos Anjos, solicitou apoio ao Ministério Público para solucionar o problema dos moradores de rua.