Várias inovações foram realizadas na área de Segurança em 2021 em Barra de São Francisco

329

A secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social da prefeitura de Barra de São Francisco, realizou um trabalho excelente com o objetivo de organizar o trânsito da cidade em cumprimento a solicitação do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD).

Vigias, guardas e seguranças da pasta estão por todos os lados realizando trabalhos preventivos com o objetivo de dar segurança à população. Um dos primeiros atos da secretaria de Segurança foi em relação as mudanças no estacionamento das duas avenidas do centro.

Um estacionamento provisório foi providenciado na antiga garagem da viação Pretti no centro da cidade. Foram colocados blocos tipo gelo baiano, que em breve aumentará as calçadas em cerca de mais um metro e meio nas avenidas da cidade para facilitar a vida dos pedestres. As calçadas atuais são muito estreitas, mas em breve será aumentada.

Outra ação por parte da secretaria foi a retirada de vários veículos em péssimo estado de conservação abandonados nas ruas da cidade, causando péssima impressão aos moradores e até visitantes.

Colocação de câmeras de videomonitoramento durante festividades dos 78 anos da cidade, durante as festas no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, bem como nos eventos na Cachoeira do Granito, oferecendo mais segurança para a população.

Foram realizados ainda treinamentos de capacitação da Guarda Civil Municipal. Através de projeto lei do prefeito Envaldo dos Anjos, idosos poderão ser contratados para operacionalizar o rotativo da cidade. Após concluírem cursos, Agentes de Trânsito estão aptos a entrar em ação em Barra de São Francisco.

São realizadas periodicamente panfletagem pela Guarda Municipalno sentido de orientação aos motoristas, motociclistas e ciclistas na cidade.