Vargem Alegre em Barra de São Francisco começa a receber material para calçamento de rua

148

Depois do córrego Miracema, Paulista e Monte Sinai, chegou a vez do distrito de Vargem Alegre receber obras do Programa Calçamento Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Começou a chegar nesta quarta-feira (27), os materiais para calcamento no distrito de Vargem Alegre, em nome da comunidade, “quero agradecer ao prefeito Enivaldo dos Anjos, pelo empenho junto ao Governo do Estado Renato Casagrande, também ao secretário de Agricultura Paulo Foletto e o subsecretário Rodrigo Vaccari”, disse o vereador Elivan Ramos.

O contrato de doação dos materiais foi publicado no Diário Oficial do Estado, no início deste mês com ordem de fornecimentos de blocos intertravados tipo holandês e metros de meios-fios para o município.

Assinaram os termos de doação, o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto e o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos. Vargem Alegre receberá 5.863,70 metros quadrados de blocos tipo holandês para pavimentação e 2.207,85 metros de meio-fio, um investimento de R$ 394.264,14.

A Seag ficará responsável por fazer a doação dos blocos e meios-fios para o município, a quem cabe fazer o calçamento das ruas com servidores próprios. A prefeitura tem o prazo de 60 dias, a partir da doação do material, para concluir a instalação.

Dos Anjos agradeceu, em suas redes sociais, por esse recurso do Governo do Estado, justamente no dia do Padroeiro do município, São Francisco de Assis. “Parabéns ao governador Renato Casagrande e ao secretário Paulo Foletto por honrarem mais esse compromisso com os francisquenses. É uma importante melhoria na infraestrutura de Vargem Alegre. Isso representa mais facilidade para que as pessoas possam se deslocar e também facilita o escoamento da produção agrícolas da região”, destacou Enivaldo dos Anjos.