Valmiro afirma que prefeito e vereador é que “liberavam” as horas/máquinas em Barra de São Francisco

790
Valmiro Saar, falou somente a verdade em depoimento ao MP
Valmiro Saar, falou somente a verdade em depoimento ao MP

O ex-secretário municipal de Interior e Transportes, da prefeitura de Barra de São Francisco, Valmiro Saar confirmou, diante do Ministério Público, as várias denúncias que estavam sendo investigadas. Ele disse que a Terramar Locação e Serviços foi contratada para trabalhar com caminhões caçamba para a sua Pasta, mas o contrato não previa a autorização para cobrança de qualquer valor de terceiros beneficiados.

“Com relação às máquinas contratadas da firma de Moisés, cujo objetivo do atendimento era o produtor rural, mas Valmiro Saar não interferiu no projeto de ajuda ao produtor rural, mas sabe que o produtor procurava diretamente a pessoa de Moisés, alguns vereadores ou ao próprio prefeito para obter as horas máquinas”, informa o inquérito.

Em outro trecho o MP cita que Valmiro Saar não pode explicar pelo prefeito, mas sabe que o secretário de Agricultura teve pouca participação no projeto de ajuda ao produtor rural. Saar disse ainda que as liquidações das despesas decorrentes do contrato se deram na base da confiança nas informações prestadas pela investigada Terramar, que recebeu os valores segundo o atestado pela empresa, sem qualquer controle ou fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Interior e Transportes ou outro órgão do município contratante.