Valézio: “Barra de São Francisco, tem a pior administração de todos os tempos”

664
Vereador Valézio Armani
Vereador Valézio Armani

O vereador Valézio Armani (PSD), foi ouvido por nossa equipe de reportagem e detalhou com muita tranquilidade a real situação do município de Barra de São Francisco. Para o vereador, a situação de Barra de São Francisco é crítica e o prefeito, ele considera como um dos piores de todos os tempos.

Leiam na integra a entrevista de Valézio:

Gazeta do Norte – Qual a análise que você faz desses três anos como representante do povo na câmara municipal?

Valézio: Eu vejo que a política está sendo praticada como profissão, de maneira que a pessoa quer a qualquer custo ganhar, para auto se beneficiar do dinheiro público, sem se importar com o próximo, e com o sofrimento dos menos favorecidos.

Gazeta do NorteA sua atuação tem sido de que forma?

Valézio: De forma que os impostos pagos por cada cidadão francisquense, possa retornar em benefícios, obras, saúde, educação de qualidade, sem corrupção.

Gazeta do NorteComo vereador o senhor tem reivindicado melhorias para as comunidades de Barra de São Francisco?

Valézio: Temos reivindicado melhorias para todas as comunidades, tanto na sede como no interior do município, mas a atual administração temos percebido que anda empacada, não sai do lugar e por este motivo o povo sofre por uma administração, que considero uma das piores de todos os tempos.

Gazeta do NorteO prefeito atende suas reivindicações ou ele ignora?

Valézio: O prefeito ignora minhas solicitações, pelo simples fato de não respeitar o vereador, ele acha que o vereador tem que ser um fantoche dele. O povo dará a ele o que ele está plantando nas urnas.

Gazeta do NorteQual a analise você faz dos três anos de administração do prefeito atual?

Valézio: A pior administração em todos os tempos, as obras feitas até hoje, foram todas com recursos estadual e federal, com recursos municipal, construiu apenas algumas pontes, com tantos recursos que o nosso município tem, como máquinas e caminhões, nós vivemos um caos total nas nossas estradas rurais e nas ruas do município, e ainda tem a folha com limite ultrapassado. Temos que agradecer muito ao ex-governador Renato Casagrande, pois foi ele o responsável pelo calçamento de várias em Barra de São Francisco.

Gazeta do NorteAs promessas feitas em campanha pelo prefeito estão sendo cumpridas ou não?

Valézio: Até o momento só ficou nas promessas, esperamos que ele ainda faça o que prometeu. Não acredito que ele faça alguma coisa, pois o fim dessa desastrosa administração está chegando ao fim

Gazeta do Nortecomo você tem visto a atuação dos demais colegas vereadores na câmara municipal?

Valézio: Cada um age da forma que acha estar correta, no meu modo de pensar eles estão tentando tirar o foco das inúmeras denúncias de corrupção contra o prefeito, tentando protege-lo de todas as formas.

Gazeta do NorteA cidade está sendo bem cuida pela atual administração ou não?

Valézio: Com certeza não. Temos visto reclamações de todas os lados, ponte podre sendo queimadas, calçamentos esburacados, ruas sem calçar, lixo, entulho, esgoto a céu aberto mato, em fim a cidade está abandonada.

Gazeta do NorteExiste denúncias de possíveis atos de prática de corrupção nesta administração ou não?

Valézio: Existe denúncias e apuração de três promotores mostrando a veracidade da corrupção nesta administração. Existem outras em andamento também inclusive na delegacia corre outras apurações.

Gazeta do NorteVocê sabe me dizer se existem fornecedores que vendem para a prefeitura e não recebe?

Valézio: Sim, existem vários, inclusive tem comerciante que até se recusa a vender para a prefeitura e correr o risco de não receber. Lamentavelmente está é uma dura realidade em nosso município.

Gazeta do Norte Pode me informar se ainda tem funcionários que não receberam da atual administração?

Valézio: Sim ainda tem inúmeros. Tenho pena desses trabalhadores que tiveram que entrar na justiça para requerer seus direitos trabalhistas. Infelizmente o prefeito tem coração duro, não paga, persegue e ainda tem a coragem de falar em Deus em uma emissora de rádio da cidade. A justiça de Deus tarda, mas não falha.

Gazeta do NorteExistem funcionários que são perseguidos e humilhados pelo atual prefeito e seus subordinados?

Valézio: Infelizmente isso é uma prática da política suja no nosso município. Ai fica a nossa pergunta, o que leva um prefeito a ficar humilhando, castigando e perseguindo funcionários, ou, qualquer outro cidadão?

Gazeta do NorteComo o Sr. Analisa esta onda de corrupção desbaratada pelo Ministério Público?

Valézio: Quero parabenizar o MP, e dizer que lamento esta corrupção, pois se não fosse a maldita corrupção o nosso município poderia estar muito mais produtivo, com saúde digna, ensino de qualidade, um polo industrial gerando emprego aos nossos munícipes.

Gazeta do Norte – Qual a nota você daria para o prefeito e qual o motivo?

Valézio: Nota zero, por ele ser arrogante, e, além do mais,está envolvido na denúncia do esquema de corrupção no município. e não saber governar o município.