Valdez Ferrari deixa secretaria de Agricultura para disputar prefeitura de Vila Pavão

563
Valdez Ferrari
Valdez Ferrari

O secretário municipal de Agricultura, Valdez Ferrari (PSDB),  deixou no último dia 27/05/2016, a pasta para se candidatar à prefeitura de Vila Pavão nas eleições de 02 de outubro. Pela legislação, os secretários municipais que pretendem concorrer a prefeito têm que deixar o cargo até quatro meses antes das eleições, ou seja, até a quinta-feira, dia 2 de junho.

A desincompatibilização de  Valdez Ferrari, coincidiu com a fusão da Secretaria de Agricultura, com secretaria de Obras;  Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico pelo prefeito Eraldino Jann Tesch como forma de enxugar a máquina administrativa.

Seu lugar será ocupado por Michel Vasconcelos Gomes que respondia pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

De longa tradição na politica local,  Valdez é o atual presidente do diretório municipal PSDB. Ele lidera uma frente  politica que envolve PSD e o PP, representado no município pelo seu irmão, o  ex-vereador e produtor rural, Oldak Ferrari.

Ferrari foi vice-prefeito na gestão anterior. Assumiu a Prefeitura  por um período de seis meses, tendo, segundo muitos,  desenvolvido  um bom trabalho frente à gestão municipal.

Valdez assumiu a secretaria da Agricultura em janeiro de 2013 no inicio de uma das maiores crises hídrica da história que provocou e continua provocando grandes prejuízos e crise nos municípios que têm a Agricultura como fonte de subsistência.

Nessa época de crise,  procurou desenvolver ações no sentido de ajudar a permanência do homem no interior. Para amenizar os efeitos da longa estiagem no município,  priorizou a construção de barragens poços em parceria com os produtores.

Focamos o nosso trabalho principalmente na construção de barragens  e poços, para armazenar água nas propriedades quando começar a chover,  mesmo porque, nos dias atuais, produzir água nas propriedades, é tão importante quanto produzir alimentos”, afirma.