Unidade da PM implanta a bike patrulhamento em São Domingos do Norte

540

Nesta segunda-feira (17), a 3ª Companhia do 8º Batalhão implantou o processo de policiamento por meio da bike patrulha, no município de São Domingos do Norte. Duas duplas de policiais trabalharão em dias alternados, em regime de escala extra.

O objetivo principal é intensificar as rondas preventivas na área comercial e escolar e por meio do policiamento coibir a prática de crimes patrimoniais e o tráfico de drogas.

A modalidade atrai atenção das pessoas possibilitando o aumento da visibilidade e favorece a capacidade de deslocamento, permitindo ao policial maior agilidade em locais onde a viatura tradicional não consegue trafegar.

A implantação desse policiamento faz parte da estratégia do comando da Unidade com ênfase na filosofia de policiamento comunitário e a consequente aproximação dos policiais junto à comunidade.

“A expectativa é promover a segurança pública e reforçar o policiamento ostensivo como forma de melhor atender às necessidades locais e à esperada inibição do cometimento de ilícitos na região”, destacou o capitão Wagner Batista de Souza, que atualmente responde pelo comando da 3ª Companhia do 8º BPM.