União Ruralista elege sua nova diretoria em Mantena

1338

Uma Assembléia Geral Ordinária, da União Ruralista do Vale do São Mateus, aconteceu em Mantena na noite da última sexta-feira (24 de março de 2017), com o objetivo de reativar a Associação de amigos produtores rurais, que há cerca de 7 anos não se reunia.

O encontro aconteceu na churrascaria “Fora de área”, situada próximo do bairro São Bernardo. A reunião iniciou após a 3ª convocação e reuniu um bom número de sócios, situação que viabilizou a eleição da nova diretoria, para a gestão 2017 a 2019.

Na ordem do dia estava a prestação de contas da diretoria referente aos exercícios 2009 a 2016, compreendendo relatórios de gestão, demonstrativo de receitas e despesas e balanço geral, e ainda a eleição e posse dos membros da diretoria e do conselho fiscal do condomínio para o triênio 2017/2019, e ainda eleição e posse dos membros da nova diretoria, além de outros assuntos de interesse social.

Autoridades como vereadores, secretários municipais, presidente do legislativo, o prefeito João Rufino e empresários estavam presentes.

O atual presidente da União Ruralista, o empresário Vaguinho, foi quem primeiro fez uso da palavra para agradecer a presença de todos e a busca pela reativação da União Ruralista, desabafou quanto as últimas demandas onde realizou atividades praticamente sozinho, no entanto acredita que se todos se envolverem nesta nova fase da União, isto não irá mais acontecer e enfim a Associação será forte, e isso é o que o município precisa.

Foi então que foi feita a indicação de nova chapa diretora, foi indicada e eleita por aclamação, e ela é composta do Presidente: Paulo Roberto Govea, vice: Francisco Massariol; Secretário: Antônio Carlos de Siqueira; 2º Secretário: Jaeder Magno de Assis; Tesoureiro: Gabriel Domingos da Silva e 2º Tesoureiro: Roberto Jório Machado. Para o conselho fiscal, os membros efetivos: José Cipriano da Fonseca, Irismar Sales Vieira, Antônio Delcio Fulgencio da Cunha, e membros suplentes: Odilio José de Oliveira Silva, Ronaldo Batista de Souza e Willian Rogers Coelho. Para a diretoria de condomínio: Olnei Maulaz, Gabriel Domingos, Roberto Machado Jório, Edson Marcos Duque, Hudson Silvestre Luz e Antônio Délcio Fulgêncio.

Os pronunciamentos em seguida à posse foram do presidente eleito o conhecido Paulo Abílio, que pediu a união de todos para que de agora em diante as reuniões aconteçam com mais frequencia, fortalecendo a união ruralista que passou muito tempo no esquecimento. Ele falou ainda em rever o estatuto para tentar trazer novos membros para a União Ruralista, para deixa-la mais forte e dinâmica.

O secretário de indústria e comércio de Mantena, o empresário Mauro Pereira teve a oportunidade de também se pronunciar e pediu apoio dos membros da União ruralista para tentar colocar em prática o projeto de criação de um polo industrial em Mantena, em parte da área que pertence a união, para tanto deve aguardar uma reunião dos membros para então seguir com esta ideia apoiada pelo prefeito municipal João Rufino.

Ele também falou no evento e disse que estão reunindo forças para alavancar setores do município gerando emprego e renda para os mantenenses. Para tanto conta com o apoio de todos, inclusive dos membros da união ruralista neste projeto de criação do pólo industrial, como também em outras ações que visam o desenvolvimento da região. Foi uma noite agradável que iniciou com uma grande notícia, a reativação da União Ruralista de Mantena.