Tribunal de Contas fará Auditoria Especial em contratos de empresas em Barra de São Francisco

1030

80Foi protocolado no dia 01/03/2016, pelo vereador José Valdeci de Souza, o Zé Valdeci (PT), No Tribunal de Contas-ES, pedido de Auditoria Especial nos contratos firmados para a realização de obras de saneamento básico e calçamento nos bairros Vila Luciene, (Empresa Tassinari e Rossini LTDA), nos bairros Nova Barra, Vaquejada, Irmãos Fernandes e Justinópolis, em Barra de São Francisco.

O vereador Zé Valdeci pede ainda a suspenção do contrato firmado entre a prefeitura municipal de Barra de São Francisco e a Empresa PSV. X Pré-Moldados e Concretos LTDA-ME, tendo por finalidade a construção do terminal rodoviário.

Pereirinha e Mosés
Pereirinha e Mosés

Justifica o vereador petista, que o Ministério Público instaurou e concluiu o Inquérito Civil Público Nº 2015. 0022. 8578-88, para apuração de crimes cometidos pelo prefeito Luciano Pereira, o Pereirinha (DEM), seu vice, Matheus Ferreira (PMDB), ex-secretário de Agricultura, Valmiro Saar, pelo atual secretário de interior e transporte, Emerson Lima, vereador licenciado, empresários Moisés Antônio Martins e Rut Machado Martins e pelas empresas Terramar Locações e Serviços Ereili-ME, Martins Construtora e TerraPlanagem Ereli-ME, BR Construtora e Serviços LTDA-EPP e Pirâmide Construtora INC.LTDA.

“Pela apuração feita pelo Ministério Público Estadual houve graves danos ao erário. Tendo o MP requerido a responsabilização dos mesmos. Dos crimes praticados existem vasta documentação probatória”, informa Zé Valdeci.

Alega o vereador Zé Valdeci, que em sua função de fiscalizador tem encontrado dificuldades para exercê-la, pois, segundo ele, a prefeitura mesmo requerida através de diversas solicitações não presta as informações solicitadas.

“Quanto aos contratos já denunciado pelo MP/ES já havia solicitado diversas informações ao prefeito e, nunca foi respondido”, desabafa o petista.

Zé Valdeci foi categórico em afirmar, “nunca a lei foi obedecida pelo prefeito de Barra de São Francisco”. Ao finalizar, o vereador denunciante, foi positivo em dizer que, a denúncia do MP verificou-se que há irregularidades nas contratações de maquinários, na contratação de empresa para construção de rede de esgoto na Rua Alacy Costa e da reforma do Estado Municipal Joaquim Alves de Souza.

“Verifica-se que em vários contratos verificou-se a pratica lesiva aos cofres públicos”, encerra Zé Valdeci.

222120