Três obras de estrema necessidade estão paralisadas pelo governo do Estado em São Gabriel da Palha. Uma das obras que estão paralisadas é a galeria sobre o Córrego São Gabriel, no bairro Santa Elena.
A obra foi iniciada no governo anterior, mas o atual governador ainda não deu sequência. Uma das preocupações da população, principalmente para quem mora nas proximidades, é em relação ao que já foi feito, que poderá se peder com a ação do tempo, inclusive ferragens estão colocadas em boa parte do trecho. A obra estava orçada em pouco mais de R$ 6 milhões de reais.
Uma das tradicionais praças no centro da cidade, que, inclusive fica em frente ao prédio da prefeitura também está paralisada. Moradores esperam que o atual governo não deixe que a mesma vire um “elefante branco”.
Por último as obras do colégio Estadual São Gabriel, localizada no bairro São Vicente também está paralisada. A ampliação e reforma do referido colégio precisa ser retomada o mais rápido que possível, pois não há espaço para os alunos, e o local improvisado é muito quente e não tem ventilação.
O Ministério Público, inclusive tomou conhecimento de que no local improvisado o calor dentro das salas de aula já chegou a quase 50 graus e alunos chegam a passar mal.
Nossa equipe de reportagem conversou com o prefeito Henrique Vargas, e ele disse, “esperamos contar com a compreensão do governador Paulo Hartung, que ele possa destinar dentro da medida do possível os recursos necessários para que as obras possam ser retomadas”, disse o prefeito.
Moradores das localidades onde as obras estão paralisadas, cobram da deputada Raquel Lessa, todo seu empenho no sentido de requerer do governo do Estado a retomada das obras que são de grande importância para a população de São Gabriel da Palha.
Lembrando que Raquel Lessa faz parte da base aliada do governador, ela, inclusive virou adversaria do prefeito de São Gabriel da Palha.