Três latrocidas são detidos durante operação em São Gabriel da Palha

139

Três suspeitos de latrocínio, de 18, 20 e 22 anos, foram detidos, na tarde da última sexta-feira (29), pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, em conjunto com a Polícia Militar, durante uma operação realizada nos bairros Vila Comboni, Cachoeira da Onça e na zona rural do município.

De acordo com o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, os mandados de prisão cumpridos em desfavor dos suspeitos são referentes à investigação de um latrocínio que ocorreu na madrugada do dia 17 de janeiro, durante um evento que ocorria no Córrego Lambari, zona rural de Vila Valério.

“Os policiais militares de Vila Valério receberam a informação de que um homem havia sido baleado durante um evento que ocorria no Córrego Lambari, zona rural de Vila Valério. Eles seguiram até o local e apuraram que a vítima seria Carmindo Soares de Almeida de 55 anos, o qual chegou a ser socorrido, mas faleceu ao dar entrada no pronto-socorro”, contou o delegado.

Durante as investigações, foi possível identificar e localizar os suspeitos. “De posse das imagens de videomonitoramento e de depoimentos de testemunhas, foi possível identificar o veículo utilizado pelos suspeitos. Os investigadores apuraram que Carmindo chegou à festa acompanhado de algumas garotas, mas, durante o evento, saiu em seu carro, retornando em seguida. Quando estacionava próximo à festa, os suspeitos chegaram, retiraram-no do carro e, em meio a uma confusão, acabaram assassinando Carmindo com disparos de arma de fogo”, contou Caliman.

Ainda de acordo com a autoridade policial, os suspeitos roubaram outras quatro vítimas após assassinar Carmindo. “Os três responderão por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e foram encaminhados ao presídio”, relatou o delegado.

Texto: Olga Samara