Três candidatos vão disputar a prefeitura de Mantena; para vereador serão mais de 100 candidatos para 11 vagas

367

Praticamente todos os partidos políticos estabelecidos em Mantena já realizaram suas convenções definindo como vão se posicionar no pleito deste ano, porém o prazo de registros de candidaturas termina no dia 26 de setembro, mesma data para o início da propaganda eleitoral, inclusive na internet. João Rufino (PSB), Gentil da Mata (Avante) e Vanderley Professor (Solidariedade) devem disputar a cadeira de prefeito de Mantena em 15 de novembro.

Foi definida  no sábado, (12,  em convenção realizada  na Praça de Lazer Edite Trindade de Souza Coelho,   a candidatura  do  atual   prefeito João Rufino  Sobrinho, (PSD),  tentando a reeleição  tendo ao seu lado o médico e ex-secretário de saúde do Município  Dr.  Ronaldson de Souza  Ferreira.

Também no sábado, (12), ficou definida  em convenção realizada nas dependências da Câmara Municipal de Mantena , a candidatura  do ex-vice prefeito e empresário Gentil da Mata, (AVANTE), tendo ao seu lado o vereador mais votado   nas três últimas eleições de Mantena, o  jovem Marcelinho do Lico.

Na segunda feira, (14),  foi definida  em convenção realizada nas dependências da Câmara Municipal de Mantena, a candidatura  do ex-candidato a vice-prefeito no pleito anterior, Vanderley Professor (Solidariedade), tendo ao seu lado uma composição do Partido dos Trabalhadores que apresentou  o nome do radialista o também jovem militante radialista  Roberto Gomes.

Até o momento cerca de 110 candidatos a vereadores estão praticamente confirmados  buscando uma  das 11 vagas  na Câmara Municipal de Mantena, 71 da Coligação do PSB , 16 da Coligação do AVANTE e 23 da Coligação do  Solidariedade.

Informações: Mantena online