Transporte escolar continua dando dor de cabeça aos pais de alunos em Barra de São Francisco

469
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Pais de alunos da região do distrito de Vila Itaperuna, interior de Barra de São Francisco, estão reclamando que a Kombi que faz o transporte escolar naquela localidade, de 15 em 15 dias estraga, e, além do mais tem andado com superlotação de alunos.

Reclamações estão sendo feitas, mas segundo alguns pais de alunos o pessoal da prefeitura de Barra de São Francisco tem dito que não tem como fazer nada e a alegação é a de que está chegando no final do ano.

Uma mãe preocupada com a situação chegou a dizer que uma outro Kombi começou até a arrancar uma das rodas com os alunos dentro. Nesta semana um pai disse que a Kombi quebrou no meio de um morro bem perigoso e isso tem deixado todos os pais preocupados com a situação.

Uma das Kombi está quebrada e os alunos de Itaperuninha tem que esperar a Kombi do Barro Preto chegar para buscar os alunos de Itaperuninha, sendo que os alunos estão chegando a escola mais de 8hs e saindo as 9h50min por motivo de racionamento de água.

“Meu filho tem 4 anos sai da escola as 11h20min, e já teve dias de chegar em casa 13h50min, em um percurso que dura muito menos”, reclama, e completou, “não se assuste com as buracadas no meio das estradas”.

“Está terrível e o nosso lugar está esquecido”, desabafa. “Ainda por cima não sei se os motoristas já receberam, pois está atrasado”, disse. Ao finalizar uma mãe disse.

A direção da escola tem tomado todas as precauções com a situação e tem, inclusive mandado ofício sobre a situação ao setor responsável pela área da prefeitura.