Transição em Mantena ainda não aconteceu, mas já é de conhecimento do prefeito e do MP

986
João Rufino aguarda decisão de Dr. wanderson
João Rufino aguarda decisão de Dr. Wanderson

Após ter criado a comissão de transição e protocolado na prefeitura municipal de Mantena, o prefeito eleito da cidade João Rufino (PSB), aguarda a colaboração do atual Prefeito Wanderson Coelho para que sua equipe possa tomar conhecimento de como está a situação. O Ministério Público local também já foi acionado.

O prefeito eleito disse ao jornalismo Gazeta do Norte, que a mais de 30 dias procurou o prefeito atual para um diálogo amigável para tratar do assunto de transição, mas na oportunidade, Dr. Wanderson alegou que estava muito cedo para falar em transição, mas que as portas da prefeitura estava abertas para João Rufino.

Passado vários dias e o assunto tratado pessoalmente entre ambos não surtiu efeito, o prefeito eleito acionou um advogado e oficializou oficio ao prefeito e protocolado junto a prefeitura local. O MP também recebeu oficio do prefeito eleito dando conta de que o prefeito não havia se manifestado sobre equipe de transição.

Há informações que, depois de ter oficializado o pedido de transição junto a prefeitura e ao MP, o prefeito marcou uma reunião para tratar do assunto, mas até o presente momento possivelmente isso não tenha ocorrido.

Segundo informações a reunião aconteceu, só que não obtiveram êxito. Não autorizaram a instalação da comissão de transição e nem forneceram relatórios solicitados.

A equipe de transição do prefeito eleito João Rufino é composta pelas seguintes pessoas: Dr. Advar Gomes, Dr. Jorge Verano, Dr. Jânio Assis, Creuza Muniz, Ernanda Danuzia e Heloiza Henriques.