A limpeza dos rios que cortam o centro de Barra de São Francisco, no caso o São Francisco, que passa pelos bairros Nossa Senhora da Penha, Campo Novo, Carabina, Irmãos Fernandes e Vila Gonçalves, foram concluídas na última sexta feira (07), pela secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura.
Como esta parte do rio foram concluídas, nesta feira (11), os trabalhos de limpeza prosseguiram no Rio Itaúnas, que passa pelo bairro Vila Landinha, centro até se encontrar com o São Francisco. O córrego Bambezinho também receberá limpeza geral.
Os trabalhos de limpeza começaram no último dia (12/09), na altura do bairro Nossa Senhora da Penha, passou pelo bairro Campo Novo, Carabina, Vila Gonçalves e Irmãos Fernandesinalizando na ponte que dá acesso para a avenida Carlos Valli, nas proximidades do pinicão da Cesan
Vale lembrar que no início da administração do prefeito Enivaldo dos Anjos, em janeiro de 2021, os dois rios que cortam a cidade, o São Francisco e o Itaúnas, entre outros foram realizadas a limpeza geral para evitar inundações em épocas de muita chuva.
Agora, em setembro de 2022, a prefeitura voltou a realizar o mesmo serviço, ou seja, limpeza geral com escavadeira hidráulica. A limpeza se refere a retirada do acumulo de mato, galhos, entulhos, garrafas plásticas, entre outros dejetos que são lançados no leito dos rios. Os trabalhos são acompanhados pelo secretário Neto Pimenta.
O prefeito Enivaldo dos Anjos está sempre em ação com sua equipe para oferecer tranquilidade, segurança e paz para a população de Barra de São Francisco.




















