Terceira fase da Rede de Comerciantes Protegidos aconteceu em Mantena

312

21A Polícia Militar reuniu-se na terça-feira, dia 13/10/2015, nas dependências da Caixa Econômica Federal onde recebeu os comerciantes instalados na Avenida Getúlio Vargas para o nivelamento de procedimentos de Segurança Pessoal e de Estabelecimento Comercial, etapas do programa comércios protegidos.

A reunião fez parte da conclusão da terceira fase do Projeto Rede de Comerciantes Protegidos de Mantena. Após as reuniões para a criação da rede (primeira fase), aconteceu a fixação das Placas da Rede (segunda fase); agora, na terceira fase, as câmeras monitoram a circulação de pessoas em veículos ou até mesmo os pedestres.

Esse monitoramento já vem dando excelentes resultados com maior segurança objetiva e subjetiva. Resultado de estudos, já ouve queda acentuada no índice de crimes e melhoria na qualidade de vida da população.

Agora a Polícia Militar e Comerciantes pretende contar com o envolvimento de comerciantes e moradores de outras ruas para que até o final desse ano a cidade esteja ainda mais segura e monitorada.

O objetivo da Rede é a proteção integrada e qualificada; para tanto é fundamental a participação de todos.