O promotor de Justiça de Barra de São Francisco, Luiz Carlos de Vargas, acompanhados de assessores especiais, polícia militar e alguns vereadores estiveram no Pavilhão de Saúde da prefeitura francisquense, nesta terça feira, 28/06/2016, onde deram flagrante a respeito de exames que eram distribuídos desordenamento por funcionários daquela secretaria para favorecer vereadores aliados do prefeito e pré-candidatos a vereadores que também são aliados do prefeito. O promotor esteve no local por solicitação dos vereadores, Lula Cozer, Zé Valdeci e valézio Armani.
Em um armário na secretaria municipal de saúde, o promotor encontrou pacotes e mais pacotes cheios de pedidos para liberação de marcação de exames, solicitados pelos vereadores, Tiãozinho da Colina, Jessui da Cesan, Antônio Morais, Carlim da Dengue e Camatinha.
Foram encontrados ainda pelo representante do MP, nomes de pré-candidatos a vereadores Ronaldo Neri, o Borrinha, Obedes Martins, Tati, Roque e Adilson Perninha.
O vereador Valézio Armani (PSD), foi a secretaria para registrar denúncia recebida por ele, mas ao chegar no pavilhão, quase foi agredido pelo ex-vereador Paulo Roberto Valli, o Pisiu, tio do prefeito. Valézio chegou a filmar imagem de Pisiu tentando agredi-lo no interior do pavilhão.
Após os procedimentos necessários pelo promotor de justiça, e confeccionado o boletim de ocorrência policial, todos foram encaminhados para a delegacia de policia local para prestar depoimentos. O material que comprova o flagrante foi encaminhado a delegacia de policia. O carro escuro é da promotoria.